Escolha uma Página

A palavra “planejamento” nunca se fez tão presente no nosso cotidiano como nesses últimos tempos. Sempre nos deparamos com inúmeros profissionais ensinando e debatendo sobre planejamento estratégico, planejamento financeiro, planejamento sucessório, dentre tantos outros.

Mas te pergunto: Você já ouviu falar em Planejamento Familiar?

Pois então acompanhe esse texto para aprender, no mínimo, 4 nuances a respeito do assunto.

Inicialmente, importa apresentar o Planejamento Familiar como a capacidade que todas as pessoas têm de planejar quantos filhos terão em suas proles – e, para surtir efeito, se tornarem estéreis.

Posto isso, é preciso esclarecer que nem todas as pessoas estão aptas a executarem o planejamento familiar, haja vista a necessidade de observar alguns requisitos. Vejamos:

-Ter mais de 25 anos ou, no mínimo 2 filhos vivos;

-Ser plenamente capaz;

-Respeitar um prazo de 60 dias compreendidos entre a manifestação da vontade e a realização da intervenção cirúrgica que tornará a pessoa estéril.

Existe ainda uma particularidade com relação as mulheres que não atendem todos esses requisitos. Significa dizer que mesmo que esses pontos não estejam presentes, as mulheres podem se submeter à cirurgia caso comprovado risco de morte para si ou para um futuro bebê numa futura gravidez.

Agora me diga: qual a sua opinião a respeito do planejamento familiar?